segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cães, cãozinhos, cãozarrões

Quando alguém descobre que procuramos uma companhia para o nosso cachorro de 5 anos, de 6kgs



de peso, porque a companhia que tinha faleceu vitima de doenças incuráveis juntas com a idade que já contava e nos convence a aceitar um cachorro de 2 meses com 1650g que ao fim de uma semana tem 2450g e no fim de outra tem 3300g que lhes devemos dizer?

- Obrigada pelo cãozinho ou cão?


Ou é melhor esperar até aos 10 meses altura em que atingem o peso adulto e agradecer nessa altura, dizendo:

- Gosto muito do cãozarrão que me impingiste!



Nota 1: Impingir é figura de estilo, porque ninguém me apontou nenhuma arma para aceitar.

Nota 2: A primeira foto é do meu bichinho de estimação, as outras duas tirei da internet. Dessas duas, a primeira é igual ao novo cachorro agora lá em casa. Até ver, a outra nunca será igual a nada que eu tenha em casa (espero eu, embora goste muito desta raça, mas na casa dos outros).

Nota 3: É nestas alturas, que eu gostava de morar no campo...



1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Como eu te compreendo, Maria João! Acontece que quando o cãozinho for cãozarrão já tu etrás irremediavel e perdidamente apaixonada, apesar dos pesares!
sei bem do que falo, acreita!
beijinhos