quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bases para copos

Aqui há uns tempos resolvi fazer uns marcadores para mesas, ou individuais, ou ainda sousplats - gosto deste nome. Em crochet.

Como tivesse sobrado linha, que não daria para muitos trabalhos, resolvi esmerar-me e fazer pandam com os sousplats e fazer coasters - melhor dizendo bases para copos.

Ontem, ao serão, aproveitei que os bichos estavam a dormir e meti mãos à obra.





Falta arrematar as pontas e passar a ferro para esticar e deixar mais lindo. Fazem-se tão depressa que me apetece fazer em outras cores mais suaves, como as da imagem abaixo.
Retirada do Pinterest.

Com isto lembrei-me que tenho um conjunto de bases para copos em crochet com uns 30 anos de vida, arrumadinhos (sempre que nunca os usei) num cesto que já não recordo o que tinha lá dentro, antes.



3 comentários:

Catarina disse...

Que bonitos! Gosto imenso! Parabéns!
Beijinhos*

O meu pensamento viaja disse...

Maria João, ainda não tinha visto estas bases para copos. Estão giríssimas! beijo

Patricia Merella disse...

Fiquei apaixonada Maria João, lindos! Beijinhos